(re)começar

Tentei guardar o sol no saguão do aeroporto, mas não coube; ele inundou a foto e transbordou para as bordas do negativo. Escapou, e velou meu souvenir de espera do avião. Um pouco do que vem depois desse vôo, eu capturo e guardo sem ordem na minha coleção de fotografias, para levar comigo um pedaço desses instantes que se vão, que passam, como fumaça de avião no céu. Esses instantes que deixam saudade.

*

Nessa foto eu colo um pedaço do poema “Lua Nova”, do Manuel Bandeira:

“Todas as manhãs o aeroporto em frente me dá lições de partir: 

Hei de aprender com ele
A partir de uma vez
– Sem medo,
Sem remorso,
Sem saudade.”
One Comment to “(re)começar”

  1. Lindo, Bia. A foto, o Bandeira e a combinação dos dois, aqui. Beijos e bons posts.

Leave a Reply

